DG Mugen Creations

Ryu SF3 MvsC style

Character: Ryu SF3 MvsC style

Game Origin: Street Fighter 3: 3rd Strike

Gameplay Style: Marvel VS Capcom

Sprite Rippers: Joram (Ryu sprites) and DG (efects)

Programmer: DG

Version: 0.976

Engine: Mugen

Ryu SF3 MvsC style gif

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Colors:

 

Screenshots:

 

Releases:

NOVA versão 0.976 – 27/05/2016

Quais as novidades:

  • alguns pequenos bugs corrigidos (feito no passado mas que nunca lancei)
  • efeitos CvS para os golpes (ainda tem os efeitos MvsC no arquivo SFF)

O que falta:

  • alguns detalhes
  • AI
  • Câmera filmando o perdedor e depois o vencedor da luta

(antiga) versão 0.975 – 12/10/2005

Quais as novidades:

  • bug que trava o Mugen corrigido
  • soco médio (em movimento) e chute médio (em movimento), no ar, não tacam mais o inimigo no chão
  • taunt com som

O que falta:

  • alguns detalhes
  • AI
  • Câmera filmando o perdedor e depois o vencedor da luta

(antiga) versão 0.97 – 03/09/2005

Quais as novidades:

  • bugs corrigidos
  • gethit melhorda no AIR

*O que falta:

  • alguns detalhes
  • AI
  • Câmera filmando o perdedor e depois o vencedor da luta

(antiga) versão 0.96 – 31/07/2005

Quais as novidades:

  • bugs corrigidos
  • som original do Super GEM Fighters super: “Reppuu Jinrai Shou”, editado para ficar compatível com as vozes do Ryu SF3

O que falta:

  • alguns detalhes
  • AI
  • Câmera filmando o perdedor e depois o vencedor da luta

(antiga) versão 0.95 – 18/07/2005

Quais as novidades:

  • big portrait melhorada
  • animação de eletrocutagem funciona na anim 7696
  • animação de morte no estado de tontura
  • SFF realinhado
  • todos os bugs da versão anterior consertados (acho)
  • throw aéreo
  • 2 novos supers: “Air Shinkuu-Tatsumaki Senpuu-Kyakuu” e “Reppuu Jinrai Shou”
  • “Denjin Hadou-Ken” é indefensável se bloqueado perto do Ryu, na hora do ataque

O que falta:

  • alguns detalhes
  • AI
  • Câmera filmando o perdedor e depois o vencedor da luta

(antiga) versão 0.9 – 09/03/2005

O que ele tem:

  • 12 paletas
  • 2 big portraits (MvsC style e SF3)
  • todo o básico
  • impulso para frente e para trás
  • super pulo
  • 2 throws
  • 7 especiais
  • 4 supers
  • recovery roll (3 níveis diferentes)
  • 3 Alpha Counters
  • Guard Push
  • parry
  • Combo Counter
  • Sistema de aumento de energia durante a luta

O que falta:

  • Fazer o Shinkuu-Tatsumaki Sempuu-Kyaku não falhar contra alguns chars
  • AI
  • Combo linkando perfeitamentes
  • Hit Wall quando o P2 for acertado por Helpers
  • Câmera filmando o perdedor e depois o vencedor da luta

Story:

Origem:

Este char foi ripado do jogo “Street Fighter 3: 3rd Strike” pelo Joram. Todos os efeitos foram ripados dos seguintes jogos: “Marvel vs Capcom”, “Marvel vs Street Fighter”, “Street Fighter Alpha 3” e “Super GEM Fighters” por mim. Os sons foram tirados do “Ryu” do GGN, do site BMT(Brazil Mugen Team), do “Blaze Agent” do Ethan Lives e do Sound Pack também ripado pelo Joram.

Sobre a criação:

Primeiramente, este Ryu não é uma conversão perfeita do jogo “Street Fighter 3”. Ele foi feito no estilo “Marvel vs Capcom” onde foi aproveitado o melhor dos dois jogos para fazer o seu gráfico compatível com o seu estilo.
Algumas animações foram editadas por mim como:
– Win Pose de costas, editado do Gouki SF3.
– Chute Forte de perto, editado do Gouki SF3.
– Movimentos do Air Hadou-Ken e Air Shinkuu Hadou-Ken.
– Denjin Hadou-Ken, editado do Hadou-Ken da Sakura do MvsSF.
Também foi feito um sistema de aumento de energia durante a luta.

 

Escolha das Paletas de Cores:

– Ele tem 12 paletas
.botão A: SF3
.botão B: SF3(b)
.botão C: SF1
.botão X: SF2
.botão Y: SF2(b)
.botão Z: Alpha
.botões Start + A: SF3(c)
.botões Start + B: SF3(d)
.botões Start + C: SF1(b)
.botões Start + X: SF2(c)
.botões Start + Y: SF2(d)
.botões Start + Z: Alpha(b)

 

GOLPES:

Básico:

– Comandos:
.U – para cima (up)
.D – para baixo (down)
.F – para frente (forward)
.B – para trás (backward)
.X – soco fraco
.Y – soco médio
.Z – soco forte
.A – chute fraco
.B – chute médio
.C – chute forte
.socos – qualquer soco
.chutes – qualquer chute
.(c) – segurar o botão indicado

– Super Pulo:
.D, U

– Super Pulo para Frente:
.D, U + F

– Super Pulo para Trás:
.D, U + B

– Impulso para frente:
.F, F

– Impulso para Trás:
.B, B

 

Especiais:

– Throw com os braços:
.(perto do inimigo) F ou T + Z

– Throw com as pernas:
.(perto do inimigo) F ou T + C

– Throw aéreo:
.(perto do inimigo) F ou T + Z (no ar)

– Sakotsu Wari
.F + Y

– Kyuubi Kudaki
.F + Z

– Hadou-Ken:
.D, DF, F + X (fraco)
.D, DF, F + Y (médio)
.D, DF, F + Z (forte)
OBS: Pode fazer no ar.

– Shakunetsu (Fire Hadou-Ken):
.B, BD, D, DF, F + X (fraco)
.B, BD, D, DF, F + Y (médio)
.B, BD, D, DF, F + Z (forte)
OBS: Pode fazer no ar.

– Shouryuu-Ken:
.F, D, DF + X (fraco)
.F, D, DF + Y (médio)
.F, D, DF + Z (forte)

– Tatsumaki Senpuu-Kyaku:
.D, DB, B + A (fraco)
.D, DB, B + B (médio)
.D, DB, B + C (forte)
OBS: Pode fazer no ar.

– Joudan Sokutou Geri (Special Kick):
.B, BD, D, DF, F + A (fraco)
.B, BD, D, DF, F + B (médio)
.B, BD, D, DF, F + C (forte)

– Parry:
.F – ao mesmo tempo que o inimigo atacar. (em pé)
.B – ao mesmo tempo que o inimigo atacar. (agachado)
.F – ao mesmo tempo que o inimigo atacar. (no ar)
OBS: Defesa especial que dá chance de contra-ataque, e não perde life.

– Guard Push:
.Bloqueando, F + 2 socos ou 2 chutes
OBS: Bloqueando = “(c)B” enquanto o inimigo ataca; Defendendo.

– Recovery Roll:
.B, DB, D + A ou X (fraco)
.B, DB, D + B ou Y (médio)
.B, DB, D + C ou Z (forte)
OBS: Golpe para se recuperar rápido do ataque do inimigo. Fazer antes de cair no chão(HitGround).

– Alpha Counter:
.Bloqueando, B, DB, D + A + X (Sweep)
.Bloqueando, B, DB, D + B + Y (Joudan Sokutou Geri)
.Bloqueando, B, DB, D + C + Z (Shouryuu-Ken)
OBS: Bloqueando = “(c)B” enquanto o inimigo ataca; Defendendo.

 

Supers:
(precisa de uma barra de poder cheia(1000 de poder), para fazê-los)

– Shinkuu Hadou-Ken:
.D, DF, F + 2 socos
OBS: Pode fazer no ar.

– Denjin Hadou-Ken:
.D, DB, B + 2 socos
OBS: Golpe carregável de 3 níveis.

– Shin Shouryuu-Ken:
.F, D, DF + 2 socos

– Shinkuu-Tatsumaki Senpuu-Kyaku:
.D, DB, B + 2 chutes
OBS: Pode fazer no ar.

– Reppuu Jinrai Shou:
.F, D, DF + 2 chutes

 

Add-Ons:

– Combo Counter
OBS: Diminui um pouco os danos do Ryu num combo, para ficar menos apelativo.

– Baseado nos heróis de anim japonês, na história original do Ryu, e nas histórias dos anims e games do Street Fighter. Os “mocinhos” nunca começam 100% numa luta difícil e vão ficando mas fortes ao decorrer dela… Pensando nisso, eu fiz um sistema de “fortalecimento” da energia durante a luta.

exemplo:

PowerBar level 0 (nenhuma barra cheia):
.ataque normal
.priority attacks: normal
.tira dano normal (especiais)
.tira dano normal (supers)

PowerBar level 1:
.poder elétrico fraco
.priority attacks: + 1
.tira + 10 dano (especiais)
.tira + 1 dano (supers)

PowerBar level 2:
.poder elétrico médio
.priority attacks: + 1
.tira + 20 dano (especiais)
.tira + 2 dano (supers)

PowerBar level 3:
.poder elétrico forte
.priority attacks: + 2
.tira + 30 dano (especiais)
.tira + 3 dano (supers)

 


Lista dos BTs (Beta Testers):

Ex Inferis
Ribeiro
Z Sabre User
Chon Wang
Ethan Lives
Super VENOM
Trialforce
Man M
SMI
O Ilusionista
McCready
Phantom.of.the.Server
Binho
Montovão
John MacEnroe
Lordsilver

Lista dos BM (BackUp Men):

Super VENOM
Dee Jack
McCready
Trialforce
Ribeiro

 


Créditos:

  • Elecbyte: Fez o Mugen.
  • CAPCOM: Fez a série “Street Fighter”.

  • Joram: Graças a ele, pude fazer esse Ryu. Ele ripou todos os chars de SF3 e liberou, pra todo mundo usar, no site dele: http://www.newwavemugen.com/~zweifuss/
    Muito Obrigado! 🙂

  • Loverman: Seria o ripador oficial… Mas Joram resolveu o problema. Mesmo assim vlw. 😀
  • GGN: Liberou o “Ryu” dele todo pra eu pegar o que quiser. Foi de lá onde eu peguei 70% dos sons. Vlw Brother! 🙂
  • Ixnaydk: Me tirou uma porrada de dúvidas. Muito Obrigado. 😀
  • Ex Inferis: Me liberou o “Master Ken” como base, liberou seus códigos. E foi Beta Tester no começo. 🙂
  • Super VENOM: Foi um dos meus BackUp Men. E deu várias dicas também. 🙂
  • Ribeiro: Deu ótimos feedbacks, me ensinou muitas coisas e me ajudou a consertar muitos bugs. 😀 Ótimo professor de Português também… 😛
  • Z Sabre User: Me ensinou muitas coisas e me ajudou a consertar muitos bugs. 🙂
  • Chon Wang: Me ensinou muitas coisas e me ajudou a consertar muitos bugs. 🙂
  • Ethan Lives: Me liberou seus chars pra eu pegar o que quiser… e me ajudou quando pôde. 🙂
  • Trialforce: Me deu dicas. 😉
  • Dee Jack: Outro BackUp Man. XD
  • Binho: Me deu muitas dicas. 😉
  • John MacEnroe: Me deu dicas. 😀
  • Man M: Me deu ótimos feedbacks. E me ajudou muito quando pôde. 🙂
  • Toninho 3rd: Me deu muitas dicas e informações sobra a história do Ryu. 🙂
  • SodonHID: Ele fez o código de “atravessar parede” e liberou na MGBR.
  • SMI: Meu mestre junto com o VIB. 😀 Me ajudou MUITO! \o/
  • VIB: \o/… Ah, peguei um código dele. 😛
  • O Ilusionista: deu várias dicas e também me ajudou muito quando pôde. Também me liberou uns códigos, e me deu outros já liberados. 🙂
  • The Immortal: Fez vários Sound Packs e deixou a disposição na BMT.
  • McCready: Me deu muitas dicas. Também me ajudou com o bug que travava o Mugen. Obrigado. 🙂
  • Defalcon: Me ajudou com o bug que travava o Mugen. Obrigado. 🙂
  • Demon Ryu: Me ajudou com o bug que travava o Mugen. Obrigado. 🙂
  • Phantom.of.the.Server: Me deu ótimos feedbacks, me ajudou nuns golpes e deu informações sobre o jogo do SF3 que eu não pude jogar. Obrigado Mano! 😉
  • Montovão: Me ajudou bastante nessa segunda versão. 😀
  • Lordsilver: Foi meu novo BT e me deu muitas dicas. /o/
  • Mr.Chainsaw: Reportou bugs. 😀
  • Aziz Vicentini: o criador do Z-CharCAD. Programa de criação mais foda do Mugen.
  • VirtuallTek: refez o Z-CharCAD, agora Fighter Factory, melhorando MUITAS coisas! /o/
  • Mugen BR Forum: obrigado pessoal desse forum, como o Demon Ryu e outros… 😉
  • Mugen Guild Forum: obrigado pessoal desse forum por feedbacks e dicas. 😉
  • Spiderboy: Ripou para mim a voz do Reppuu Jinrai Shou do Super GEM Fighters. VLW 😉
  • Soldats: Liberou vários códigos na página dele em forma de tutorial.
  • FlowaGirl: Liberou códigos em forma de tutorial.
  • Hsieh: Eu peguei apenas um sctrl dele e botei no “Impulso para Frente” e no “Impulso para Trás” para não bugar. Não consegui entrar em contato com ele, pois o mesmo está inativo no Mugen.
    Pedi até ajuda para Winane e Blackjack (da Mugen Guild) para conseguir contatá-lo…
    Caso houver algum problema desse sctrl no meu Ryu, basta avisar que eu tiro. 😉

 

OBS: Obrigado a todos que me apoiaram e torceram por mim. Eu dedico este char a vocês. /o/
Caso eu tenha esquecido de colocar alguém aqui no Créditos, por favor, me desculpem. 🙂

OBS2: Obrigado ao pessoal que votou em mim no ShinMugen (http://www.shinmugen.net/) fazendo o Ryu ser o “Char do Mês”.

 

Feito no Brasil .ô7